Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, Benedito Odário, informou que o COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis – determinou a prorrogação do prazo de pagamento da anuidade de 2020, para o dia 25 de agosto.

Benedito explicou que a resolução que determinou essa prorrogação beneficia uma categoria determinante para a economia do estado e acrescenta um fôlego maior aos associados.

“Sabia a Resolução determinada pelo nosso presidente do Cofeci, João Teodoro, esta pandemia está assolando o país e precisamos somar forças em todos os setores, dar este folego aos nossos companheiros é fundamental neste momento, precisamos nos unir, somar forças e buscar uma saída, com empatia, para que possamos aguardar até que uma vacina seja disponibilizada, até que isto aconteça, precisamos, neste momento, demonstrar e colocar em prática toda nossa solidariedade e comprometimento” finalizou Benedito.

O Presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, determinou a prorrogação do pagamento da anuidade 2020, para os corretores de Imóveis de todo Brasil, para o dia 25 de agosto, devido à continuidade dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

“A decisão foi unânime da Diretoria do Cofeci, adotada em reunião virtual realizada dia 17 de junho de 2020, até o dia 25 de agosto de 2020, o crédito referente  à  anuidade de 2020 poderá ser recebido pelos Regionais, pelo  seu  valor  nominal  sem qualquer acréscimo e podendo ser parcelado  pelos Regionais  em até seis parcelas” disse João Teodoro.

COFECI determinou que se a forma de pagamento for por meio de boleto bancário, a primeira parcela será à vista e as demais vencerão todo dia 25 do mês subsequente, acrescidas de juros legais compensatórios de 1,0% ao mês porém, se a forma de pagamento for por meio de cartão de crédito, quando aceita pelo Regional, fica dispensada a incidência de juros compensatórios.

A data dos pagamentos mensais de pactuação para pagamento parcelado da anuidade do exercício de 2020, firmado com base na Resolução-Cofeci 1.433, poderá ser reconsiderada na forma prevista nesta Resolução.

Lembrando que após  o dia 25 de agosto, o crédito atualizado poderá ser parcelado em até cinco parcelas.

RESOLUÇÃO-COFECI Nº 1.436_2020

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?