CRECI/MT autua mais de 30 pessoas por exercício ilegal no Nortão do estado

Os fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso (CRECI-MT 19° Região) flagraram 32 pessoas exercendo ilegalmente a profissão na região de Sinop e Sorriso. Além disso, os fiscais confeccionaram 8 autos de infração e 8 autos de notificação na região.

A operação dos fiscais da autarquia foi realizada entre os dias 12 a 17 de agosto e teve como ação preventiva no sentido de orientar, fiscalizar e coibir o exercício ilegal e irregular da profissão de corretor de imóveis, protegendo e resguardando os direitos e deveres dos profissionais e da sociedade.

O presidente do CRECI, Benedito Odário conta que apesar do tamanho continental do Estado, o Conselho tem atendido as denúncias e que vai aumentar as idas ao interior.

“Nosso estado em território é maior do que muitos países europeus e conseguir levar a nossa atuação nos locais tem sido nosso maior desafio. Estamos trabalhando dia a dia para vencer esse obstáculo a fim de oferecer o que há de melhor no CRECI para os corretores e para a sociedade”, conta o Profº Benedito Odário.

FALSO CORRETOR


Ocorre quando o contraventor (falso corretor) é flagrado exercendo ilegalmente a profissão, é lavrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o mesmo, com base no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (LCP).

DENÚNCIAS


Como entrar em contato com o CRECI:
Telefone fixo: (65) 3623-4880 direcionando para o setor de fiscalização, email: denuncias@crecimt.gov.br; Ou através do site: www.crecimt.gov.br.

Fonte: Ascom – Antoniel Pontes



Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?