O Conselho Regional de Corretores de Imóveis  e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MT, firmaram no  ano passado, uma parceria que resultou na criação do BANPAC – Banco de Peritos Avaliadores Imobiliários e Corretores de Imóveis, para venda judicial.

A ideia foi de interesse comum dos presidentes das autarquias e surgiu de uma reunião em 2017 promovida pelo Creci-MT com o TJ, TRF , TRT, além da OAB, e que na época firmaram o entendimento da criação do banco.

O BANPAC é um banco de peritos , avaliadores e corretores públicos para exercerem atividades fins no âmbito do poder judiciário e foi criado por objetivo de dar maior conhecimento aos magistrados, advogados e sociedade em geral do quadro de profissionais, aptos a serem indicados e nomeados em processos judiciais, para atuarem como Perito avaliador , assistente técnico e Corretor Público .

Benedito Odário, presidente do Creci-MT, relembra do caminho percorrido para a efetivação desta parceria.

“Esse é o nosso papel, fortalecer e facilitar o trabalho, por isso, buscamos, cada vez mais, parceiros para desenvolver e colaborar com nossa profissão, precisamos simplificar, é mais uma oportunidade para os corretores de imóveis do Estado, somos credenciados à vender imóveis oficiais e essa parceria foi muito importante. Em 2017, nós promovemos reunião com TJ, TRF , TRT e OAB, e firmamos o entendimento da criação deste banco, que agora, é colocado à disposição para uso” disse Benedito.

Os provimentos do CNJ 233 e 236, regulamentaram a matéria, disciplinando o papel dos corretores no auxílio a justiça, tanto na venda do imóvel penhorado ou na avaliação, fazendo contra prova da perícia, atuando como assistente técnico.

Os corretores tem que ter inscrição no CRECI/MT, cursos de especialização na área e estar cadastrado no CNAi, no TJ/MT e no BANPAC.

1 Comentário
  1. Alfredo Eduardo Potapoff 4 semanas atrás

    Parabéns pela Iniciativa, Creci MT, mais OAB Juntos somos fortes.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?