O presidente do Creci-MT, Benedito Odário acompanhado do vice prefeito de Sorriso, Gerson Bicego se reuniram na tarde de ontem (03), para discutir sobre a parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Creci/MT, que pretendem assinar o Termo de Cooperação Técnica para a emissão de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM), sem ônus ao município. O Termo de Cooperação Técnica faz parte do plano para desburocratizar a máquina pública e gerar economia para o município.

Atualmente, em Sorriso, existem 30 laudos pendentes que serão elaborados através desta parceria com o Creci-MT, trazendo mais de R$ 200 mil em economia ao Poder Executivo.

“É importante buscar meios de racionalizar o uso do dinheiro público, são muitas as dificuldades encontradas nos processos de avaliação de valores de mercado, ao assumir o departamento responsável. Por isso, que a Prefeitura de Sorriso procurou o Creci, para firmar esta parceria técnica, que visa acelerar o processo e também, conferir às avaliações com maior transparência e agilidade nos trabalhos, respaldados pela credibilidade que o Creci possui”, declarou o vice-prefeito.

O presidente do Creci-MT conta que parcerias como esta, fazem parte da política de gestão da diretoria do Creci que tem buscado sentar à mesa com todos os órgãos em nível municipal, estadual e federal a fim de buscar o fortalecimento da classe de corretores de imóveis e da intensa busca de atualização da legislação para a classe.

Participaram da reunião também os secretários de Administração, Estevam Calvo, da Cidade, Ednilson Oliveira, de Governo, Marlon Zanella, o vereador Johnson Ribeiro, o coordenador da comissão permanente de avaliação do município Serginaldo Palmeira e os membros da diretoria do Creci, o diretor secretário Euclides Neto, o diretor pedagógico Marcos Biancardini e o diretor de fiscalização, Cláudio Neis, além de corretores de imóveis da cidade.

Fonte: Amália Fernandes e Antoniel Pontes

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?