54 corretores de imóveis foram agraciados com moções de aplausos concedidas pelo vereador de Cuiabá, Luís Cláudio (PP) durante a sessão solene de homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis. A  sessão de entrega das moções aconteceu na manhã de ontem (09) na Câmara Municipal de Cuiabá.

O segundo vice-presidente do CRECI-MT, Kleber Gonçalves Pereira, em discurso reforçou que a gestão imprimiu uma nova dinâmica de trabalho, inovando a política funcional do conselho, fortalecendo a fiscalização, criando software para facilitar o trabalho e acompanhando o processo administrativo a fim de ganhar agilidade.

Kleber também fala parceria com as prefeituras e a ação de interiorizar a presença do conselho nos municípios e que devido a este modo, o Creci-MT tem fortalecido sua imagem de credibilidade diante à sociedade mato-grossense.

Já o proponente da honraria, o vereador Luís Cláudio contou que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais que fomentam a economia da cidade e estão “diretamente envolvidos no desenvolvimento dos bairros”.

O vereador destacou que, como integrante do Poder Legislativo, apóia ações de fiscalização que visam coibir a atuação de atravessadores, pessoas que não possuem qualificação, não são credenciadas junto ao CRECI, mas se aventuram na intermediação de compra e venda de imóveis, causando prejuízo ao profissional regularizado e, muitas vezes, depreciando a categoria.

Para o diretor secretário, Euclides Neto, em discursou destacou as principais ações realizadas durante o ano contando sobre as parcerias reafirmadas com a Caixa que realizará um leilão de imóveis adjudicados; contou que as parcerias feitas com o poder público têm gerado bons frutos para a classe de corretores de imóveis e para toda a população.

Ao final, o diretor de fiscalização, Cláudio José Neis contou sobre os seus primeiros 60 dias à frente da fiscalização. Cláudio contou que sua gestão tem transformado a visão da pasta diante dos olhos do mercado imobiliário. O diretor enfatizou que apesar do imenso desafio de estar responsável pela pasta da fiscalização, o trabalho tem já dado bons frutos e que a perspectiva é que a fiscalização se capacite cada vez melhor atender a classe de corretores de imóveis de Mato Grosso.

Participaram da sessão também o vereador Diego Guimarães (PP), a conselheira Vanessa Lima Motta, o diretor pedagógico Marcos Biancardini, a corretora de imóveis, Lourdes Funkler que veio da cidade de Campo Verde , além de outros homenageados, amigos e familiares dos agraciados.

 

Fonte: Antoniel Pontes – Jornalista DRT 2641/MT

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*



Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?