CRECI participa de abertura de Semana da Transparência em Cuiabá

A diretoria do CRECI participou da abertura da 6ª Semana da Transparência realizada na última quinta-feira (23) em Cuiabá. O evento que ensina crianças e jovens um pouco sobre os direitos e deveres do cidadão foi instituída pela Lei Municipal nº 5.853/2014 e acontece sempre no mês de aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O Diretor Secretário, Euclides Lemos fala da importância de eventos como este na cidade de Cuiabá.

“Estamos prestigiando este evento porque a gestão do CRECI entende que é importante que ações como esta, que instrui o jovem cidadão é importante para o fortalecimento da transparência nos órgãos. As vezes no dia a dia, percebemos que o cidadão está distante da gestão. Mas aí, surge movimentos como este e mostram que os poderes públicos estão cada vez mais consciente de que é necessário ter ação participativa na sociedade. Nada como começar pela as crianças e jovens”, argumenta Euclides.

Neste ano, a Semana da Transparência trouxe como novidade em sua abertura, a realização de uma palestra para 90 alunos de direito Faculdade Cândido Rondon, além de outros universitários de outras instituições. A conferência foi ministrada pelo procurador-geral de Contas Adjunto, do Ministério Público de Contas (MPC), William de Almeida Brito Junior, que falou sobre a atuação do MPC e a transparência na administração pública.

“Quanto mais pessoas e órgãos de controle estiverem engajados em busca do mesmo objetivo, em pouco tempo, sem dúvida, teremos um controle social mais participativo e consciente. A transparência é o caminho para fortalecer esse controle social”, salientou o procurador-geral.

Na abertura participaram alunos do CMEI Névio Lotufo e EMEB 8 de Abril.



Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?